Empreendedorismo

5 Atitudes para ser um grande empreendedor

PUBLICADO EM: 24 de junho de 2019

Segundo a revista Exame no mês de junho de 2014, afirmou que para entender o empreendedorismo como um processo onde pessoas perseguem seus objetivos mesmo apesar das incertezas, e vão atrás das oportunidades e usam recursos para criar valores em cima de suas ideias.

Quando se quer empreender, temos que prestar atenção em nossas próprias características para saber o que temos e quais outras seriam necessárias desenvolver, por isso, aqui estão cinco atitudes para ser um grande empreendedor.

Fazer o que se gosta

Ter grande paixão por o que se faz é um dos principais pontos dos empreendedores renomados. E com essa paixão será possível seguir em frente e combater qualquer obstáculo.

Ser persistente ao risco

Quando falamos em obstáculos, percebemos o quanto estes podem ser comuns quando se está construindo algo próprio, por isso, empreender é lidar com esses problemas e incertezas. Apesar destes riscos, mesmo que pequenos na fase de planejamento, devemos sempre nos perguntar se estamos preparados para assumi-los.

Ser determinado e confiar em si mesmo

Como um empreendedor, você terá que possuir confiança em si mesmo e ter a capacidade de enfrentar desafios diários e com eles saber tomar decisões rapidamente para que se consiga aproveitar as oportunidades que aparecem

Criatividade e persuasão

Reconhecer as oportunidades é uma função muito importante e para isso é preciso ser criativo para conseguir enxergar além do que a maioria consegue ver. Sendo assim, uma vantagem para buscar novos apoiadores e parceiros com estas habilidades.

Energia e visão

É preciso trabalhar em dobro para ser um empreendedor no início, pois é você que irá cuidar das principais tomadas de ações e planejamentos sozinho. Por isso, é preciso não desanimar e ter sempre uma visão de onde se quer chegar.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]