Empreendedorismo

5 ferramentas gratuitas que vão salvar seu home office

PUBLICADO EM: 1 de abril de 2020

Com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, muitas empresas e funcionários se veem trabalhando remotamente pela primeira vez. Não é uma tarefa simples, mas dá para contar com a ajuda da tecnologia.

 

Confira, a seguir, 5 ferramentas gratuitas que vão salvar seu home office:

 

1 — Workplace

Criado pela rede social Facebook, o Workplace é uma ferramenta para conectar todos os funcionários da empresa. Alguns de seus recursos são grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo. A equipe também tem acesso a um feed empresarial, vendo as novidades da sua empresa.

2 — Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de recrutamento virtual que permite que empresas contratem funcionários remotamente. Os candidatos gravam vídeos de apresentação de qualquer lugar, evitando o nervosismo da entrevista presencial e dando à empresa chance de analisar melhor cada candidato.

3 — BRy Cloud

Desenvolvido pela BRy Tecnologia, o BRy Cloud é um serviço de assinaturas digitais. A ferramenta serve para quem está trabalhando em home office e precisa que um cliente assine um contrato. O BRy Cloud armazena certificados digitais, espécie de CPF ou CNPJ eletrônico, na nuvem e permite que as assinaturas possam ser feitas por celular, tablet ou smartphone.

4 — Google Suite

O Google Suite fornece versões profissionais de ferramentas como Gmail (e-mails), Documentos, Drive (armazenamento de arquivos) e Agenda (calendário). Todas essas ferramentas têm versões gratuitas e o grande trunfo está no compartilhamento: é possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides.

5 — Google Hangouts Meet

Também criado pelo Google, o Hangouts Meet é focado em videoconferências para equipes. Uma praticidade é poder enviar o link da chamada para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões.

 

Confira a matéria na íntegra:

https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/03/estas-10-ferramentas-gratuitas-vao-salvar-seu-home-office.html

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]