Gestão de pessoas

A importância da leitura para os colaboradores

PUBLICADO EM: 1 de abril de 2020

Para qualquer gestor que almeje o sucesso de suas equipes, o desenvolvimento profissional e pessoal dos funcionários é uma prioridade. Assim, propor formas de adquirir o conhecimento por meio do incentivo à leitura deve ser um ponto de partida para trabalhar diferentes temáticas, proporcionar a troca de ideias e criar um ambiente propício ao aprendizado dentro da empresa.

Além de aprimorar as habilidades técnicas, a leitura auxilia na construção de uma inteligência emocional mais sólida, o que impacta diretamente na forma como seus funcionários se inter-relacionam. Contudo, para alguns, pode ser difícil criar esse hábito e você pode ajudá-los motivando-os por meio de ações, que devem ser incluídas na estratégia de gestão de pessoas da organização.

 

Quais são os benefícios da leitura para os profissionais?

Treinamentos, capacitações, cursos e workshops são estratégias eficientes para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional. No entanto, elas não são as únicas: a leitura pode impactar a vida de um indivíduo em diversos níveis, desde o aumento efetivo de seu domínio técnico até o aprimoramento de habilidades essenciais para o convívio social.

Sabendo das vantagens, chega o momento de entender como você pode adotar essas ações na sua empresa. Confira as dicas:

Organize palestras com autores

A palestra com autores é um ótimo meio de estimular a leitura e despertar a curiosidade do time em relação a determinada obra. Para isso, não é preciso trazer os escritores best sellers, agregando um alto custo à alternativa. Você pode optar por escritores locais ou regionais e proporcionar workshops valiosos para a equipe.

Incentive a leitura de entretenimento

Qualquer que seja o método escolhido, é interessante propor opções variadas de livros. Assim, além de focar em leituras técnicas, ofereça também por outras áreas que sejam do interesse de seus funcionários. Quando se trata se incentivar e chamar a atenção dos leitores, diversificar as opções é a melhor estratégia.

Presenteie com livros

É comum que as empresas elejam uma série de brindes e agrados para presentear colaboradores em datas especiais, principalmente no final do ano. Nesse caso, os livros podem ser uma ótima escolha e ainda um estímulo adequado para o desenvolvimento de um novo hábito.

 

Confira a matéria na íntegra:

https://saudenaempresa.sesirs.org.br/incentivo-a-leitura-nas-empresas-e-cada-vez-mais-importante/

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]