Gestão de pessoas

Criando um bom ambiente de trabalho

PUBLICADO EM: 24 de junho de 2019

Contar com colaboradores motivados e engajados faz toda a diferença nos resultados da empresa. Esses elementos são o combustível de uma equipe eficiente e produtiva, e, por conta disso, cada vez mais gestores têm buscado cuidar da qualidade do clima organizacional. Afinal, existe uma estreita relação entre ambiente de trabalho e produtividade.
Assim, reunir esforços para conquistar o seu público interno é uma estratégia vital. Pensando nisso, muitas empresas apostam em programas de qualidade de vida que incluem vantagens a seus colaboradores, constroem bons planos de carreira e estruturam uma boa política de remuneração.
Confira algumas dicas para ajudar na manutenção deste ambiente:

Invista em flexibilidade

Posturas corporativas rígidas demais tendem a deixar o clima organizacional mais pesado e a contribuir para a desmotivação do funcionário. Muitas empresas já notaram isso e começaram a apostar em políticas de flexibilidade adequadas às necessidades dos colaboradores.

Valorize seus funcionários

A valorização cria um círculo virtuoso de gratidão e fidelidade entre os trabalhadores e a organização, de modo que eles não apenas desejarão cumprir as atividades que lhe foram designadas, mas serão proativos.
Portanto, além de melhorar a vida dos trabalhadores, o investimento no ambiente interno também trará frutos para a empresa, que, além de elevar o seu prestígio e reputação no mercado, colherá os louros da efetivação de um modelo bem-sucedido de gestão.

Invista na qualidade do ambiente físico

Um bom ambiente de trabalho, além de caracterizar-se pela paz e bom relacionamento entre os colegas de profissão, depende, igualmente, da eficiência na realização das atividades diárias.
Assim, é fundamental que o ambiente físico favoreça o andamento adequado das atividades. Um local confortável, bem equipado, com iluminação, ventilação e tecnologias necessárias à execução das tarefas evita que os colaboradores se estressem por conta de problemas operacionais.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]