Saúde e bem estar

Dia da Gratidão

PUBLICADO EM: 6 de janeiro de 2020

Hoje 6 de Janeiro, é conhecido como “Dia da Gratidão”, uma data muito especial pois fala sobre um dos principais sentimentos que existem neste mundo.

Segundo o dicionário, a palavra gratidão significa “qualidade de quem é grato, reconhecimento, sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido.

A palavra tem a sua origem no termo latino gratia, que tem seu significado na palavra graça, que é um dom ou um presente.

Gratidão é, com certeza, um sentimento extremamente puro e nobre. Pessoas gratas são mais felizes e valorizam tudo o que possuem.

Capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.

Desde o momento em que você acordou hoje, por quantas coisas já agradeceu? Você acordou em uma cama quente e macia? Teve condições de levantar e caminhar por sua casa? Conseguiu preparar seu café da manhã e se alimentar bem? Teve uma forma de chegar até o seu trabalho? Tem condições mentais e físicas para realizá-lo? Consegue falar com outras pessoas e alimentar relações? Tem água potável para beber sempre que quiser?

Tudo isso pode parecer extremamente rotineiro e comum, mas muitas pessoas em todos os lugares do mundo não têm acesso a alguns ou a nenhum desses privilégios. Mais do que isso, mesmo que todos tivessem uma vida similar, só o fato de existirem essas possibilidades já as fazem extraordinárias.

Quanto mais a gente agradece mais coisas boas acontecem!

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]