Saúde e bem estar

Dia Nacional do Chefe de Cozinha

PUBLICADO EM: 13 de maio de 2020

Hoje é celebrado o Dia Nacional do Chefe de Cozinha, data instituída em 1999 pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), para homenagear os profissionais que se dedicam a preparar pratos deliciosos.

Todo profissional usa além de sua técnica, muita criatividade, dedicação, sensibilidade e paciência para criar diferentes pratos com diversos sabores e texturas satisfazendo todos os gostos e clientes.

 

 

Em homenagem a esta data convidamos o Chefe João Muratore para nos contar um pouco como é trabalhar nesta área, em meio a tantos desafios. João é filho de italianos e desde criança frequentava a cozinha juntamente com seus pais e avós. Era lá que a família se reunia. E foi lá que ele escolheu por esta profissão, aos 35 anos de idade.

Para João a maior alegria e satisfação é o reconhecimento dos clientes, amigos e da família quando a comida está boa. Ele afirma: “Antes de querer ser um chef, seja um excelente cozinheiro. ”

O chefe ainda dá uma dica para quem quer seguir na profissão: Estudar. João afirma: “Para quem quer seguir a profissão, sugiro estudar muito, cozinhar de manhã, à tarde, à noite. Respire gastronomia, se profissionalize, esteja preparado para muito trabalho. Deixe o glamour da cozinha para à televisão, pois aqui a vida real é bem puxada, mas no fim muito gratificante. ”

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]