Empreendedorismo

3 Dicas Inspiradoras de Livros

PUBLICADO EM: 29 de outubro de 2020

Dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro.

Para marcar essa data, indicamos três livros inspiradores para seu negócio e sua carreira. Conhecer estratégias diferentes e inovadoras pode ser o diferencial para potencializar o seu negócio!

Veja mais sobre cada uma das nossas indicações:

A Estratégia do Oceano Azul

A obra aborda como encontrar e explorar novos mercados em que a concorrência é menor ou inexistente, fugindo de commodities ou mercados muito pequenos.

Depois de pesquisar mais de 150 empresas bem-sucedidas em novos mercados e em mais de 30 segmentos industriais, além de estudar os concorrentes de menor sucesso, os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne lançaram o livro A estratégia do oceano azul, que rapidamente se tornou um best-seller mundial. Neste livro, são apresentados os padrões que diferenciam as “market-creating strategic moves” das “market-competing strategies”, isto é, as empresas que criam mercados das empresas que competem em mercados existentes.

O Poder do Hábito

Entender como e por que fazemos algo pode ser a chave para chegar aos comportamentos que realmente gostaríamos de ver em nossas rotinas. Este livro pode te ajudar nessa tarefa.

Com o objetivo de entender como funcionam os hábitos o autor Charles Duhigg divide o livro em três partes: na primeira tratando dos hábitos e das rotinas das pessoas; na segunda abordando os hábitos das empresas e das grandes organizações; e, por fim, os hábitos sociais.

Para quem possui interesse em entender melhor sobre os diversos hábitos praticados diariamente, identificando os bons e maus, e formas de mudá-los, este livro serve como uma boa recomendação de leitura, a qual flui de forma natural pela sua escrita bem-feita.

Mindset: A nova psicologia do sucesso

A forma como nos posicionamos diante da vida é um fator crucial para o sucesso. E o mindset, como diz a autora, não é um traço de personalidade, mas um conjunto de atitudes que podem ser desenvolvidas.

O livro “Mindset: a nova psicologia do sucesso” é a contribuição da Psicóloga Carol Dweck para compreendermos o poder de controlar nossa mente. Através de uma série de mecanismos que nos possibilitam criar uma mentalidade a nosso favor para enfrentarmos dificuldades, desde relacionais até financeiras.

Com este livro você aprenderá como uma simples crença a respeito de si mesmo, uma crença que descobrimos em nossas pesquisas, orienta grande parte de sua vida. De fato, permeia cada parte de sua vida. Uma parcela significativa do que você acredita ser sua personalidade na verdade é gerada por esse mindset. E muito do que impede a realização de seu potencial é também produto dele.

 

 

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]