Empreendedorismo

Como administrar uma pequena empresa

PUBLICADO EM: 12 de agosto de 2019

Ter uma pequena empresa é sinônimo de muitas responsabilidades que deixam o empresário ocupado na maior parte do tempo.

Para manter o negócio em dia e fazê-lo crescer, além de ficar atento aos clientes e à concorrência, é preciso criar estratégias, analisar os resultados e realizar um bom gerenciamento da equipe. Confira algumas dicas:

Conheça sua empresa

Para ser um bom administrador, é preciso conhecer a fundo sua empresa e o ramo no qual ela está inserida. Conheça todas as áreas do seu negócio e faça acompanhamentos constantes.

Assim, você saberá onde está indo bem, no que precisa melhorar e como vai o mercado no qual está inserido, o que pode ser uma excelente fonte de ideias e soluções.

Capacite-se.

Faça cursos de atuação, faça um curso de graduação em administração ou faça um bom MBA .

Tenha uma boa estratégia

Uma estratégia bem pensada é a melhor maneira de manter seus objetivos e metas sempre à vista e trabalhar para alcançá-los.

Nela, você deve traçar caminhos que podem auxiliar o negócio a chegar onde você deseja, como planos de vendas e marketing.

Saiba onde montar o negócio

A escolha do local de sua empresa é fundamental para o sucesso do seu negócio, mesmo quando você realiza vendas por telefone ou internet, já que a localização interfere nas questões de transporte, logística e distribuição — fatores de grande importância para o desenvolvimento do negócio.

Tenha funcionários de confiança

Como empresário, você não pode dar conta de tudo sozinho, senão corre o risco de deixar de dar atenção a áreas que precisam de você. Por isso, saiba escolher bem seus funcionários para que possa confiar neles e delegue atividades de acordo com suas competências.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]