Empreendedorismo

Como colocar preço nos seus produtos e serviços

PUBLICADO EM: 12 de agosto de 2019

Ter uma ideia de empreender, organizar metas, juntar fundos para aplicar e conseguir montar de fato o seu negócio é algo possível criando um bom planejamento nos dias de hoje, mas o mais importante é como colocar um valor monetário sobre o seu produto ou serviço. Para isso, vamos falar sobre as análises e ações que podemos fazer para ajudar a tomar essa importante decisão.

A parte mais duvidosa após conseguir ter ideias parar criar um novo negócio, é na hora de precificar seu produto ou serviço. Nesse momento, o empreendedor não pode simplesmente colocar um preço qualquer sem bases confiáveis, pois desta maneira, ao final do mês poderá ficar no vermelho por não conseguir pagar nem os custos fixos básicos para manter seu negócio funcionando, assim como os lucros que ela precisa obter.

O primeiro passo é se perguntar qual o preço que será cobrado? O seu cliente aceitaria esse preço? E se tivesse um site, o preço seria diferenciado do espaço físico e online? E quanto é a média cobrada pelos meus concorrentes?

Com essas perguntas, podemos ver que definir um valor que será aceito pelo consumidor é muito importante, e esses preços aceitos podem variar dependendo da marca. Outros passos importantes para definir preços são:

Avaliar seus custos: Esse passo é o mais importante do seu negócio, pois é a partir dele que será avaliado o que será repassado ao seu público.

Despesas de vendas e administrativas: Item necessário para gerar receitas, pois será aqui que você vai ver o quanto sua empresa gasta para vender.

Lucro: Aqui você obtém seus resultados para levar seu negócio além, pois você terá valores recebidos pelas vendas e assim poderá fazer financiamentos e crescer ainda mais.

Juntando todos esses itens numa soma de quanto você vai ter que pagar para seus fornecedores e profissionais, mais o quanto de gastos terá com suas despesas básicas como impostos e comissões, mais a porcentagem de lucro, você terá o valor total do preço.

Após isso, poderá analisar quem são seus concorrentes diretos e conferir a base de preços que é cobrado tanto em suas lojas físicas ou online, para saber se está competindo com preços justos ou se deverá baixar sua margem de lucro para ter um bom começo.

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