Gestão de pessoas

4 Dicas para melhorar o relacionamento entre RH e Funcionários

PUBLICADO EM: 26 de setembro de 2022

O bom relacionamento entre os profissionais de RH e os demais colaboradores de uma empresa é um passo muito importante para estabelecer um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo

 

Incentive o relacionamento entre profissionais de diferentes setores!
A troca de experiências entre profissionais de departamentos diferentes é uma forma de aproximar e conhecer melhor os trabalhadores.

 

Realize eventos!
Comemorar aniversários, datas temáticas e participar dessas ações é uma excelente oportunidade para se aproximar dos funcionários e incentivar os relacionamentos dentro da empresa.

 

Abra espaço para conversas!
Mostre que a equipe de RH está presente na empresa, não somente para resolver questões burocráticas, mas também para tirar dúvidas, receber sugestões e reclamações etc.
Isso contribui muito para a motivação e o engajamento dos
colaboradores e aumenta a confiança entre eles e o setor de RH.

 

Integre os novos funcionários!
Essa é uma forma de adaptar o colaborador ao novo ambiente e fazer com que ele confie e conheça seus novos colegas (inclusive os RHs).

 

Quando o colaborador confia no setor de RH e o enxerga como algo necessário na empresa, todos saem ganhando!

Recomendados

Gestão de pessoas

Green, parceira das empresas no enfrentamento [...]

Destaque

Solidariedade em Tempos de Adversidade: Green [...]

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

[gs-fb-comments]