Gestão de pessoas

Comemore o Dia das Crianças com os seus colaboradores

PUBLICADO EM: 8 de outubro de 2020

Você já deve ter notado que durante o dia das crianças é comum que as pessoas troquem as fotos de perfil nas redes sociais, por fotos de quando eram crianças e adolescentes não é mesmo? Isso acontece principalmente por conta do fator nostalgia, que é muito presente nesta data.

Você pode usar e abusar de uma atmosfera nostálgica para realizar brincadeiras nos ambientes de intranet da sua empresa. Quem sabe até trocar as fotos dos e-mails de seus colaboradores por fotos de quando eram crianças?

Compartilhe vídeos nostálgicos, e fotos de brinquedos antigos, isso vai com certeza ajudar a colocar pessoas em um clima saudosista e despertar o interesse na data.

Pequenos gestos podem ser úteis para reforçar o lado humano de sua empresa, e alimentar uma relação um pouco mais próxima dos colaboradores. Em algumas empresas, os departamentos de recursos humanos chegam até a realizar pesquisas internas para entender o grau da relação “trabalho x família” de seus funcionários, e consequentemente ideias são planejadas e executadas para nutrir tais relações.

Oferecer lembrancinhas para o dia das crianças também é uma ótima ação de endomarketing. A escolha deve ser de acordo com o número de funcionários da empresa, orçamento disponível e até mesmo a faixa etária dos filhos de seus colaboradores.

Kits com giz de cera de cores diferentes e cartões podem ser colocados nos murais da empresa. Qual pai (ou mãe) não gosta de ver o desenho do seu filho e senti-lo mais perto durante o expediente de trabalho?

Eventos internos também podem ser realizados, mas não neste período de pandemia. Essa sugestão falaremos numa outra data.

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]