Gestão de pessoas

Comemore o Dia das Crianças com os seus colaboradores

PUBLICADO EM: 8 de outubro de 2020

Você já deve ter notado que durante o dia das crianças é comum que as pessoas troquem as fotos de perfil nas redes sociais, por fotos de quando eram crianças e adolescentes não é mesmo? Isso acontece principalmente por conta do fator nostalgia, que é muito presente nesta data.

Você pode usar e abusar de uma atmosfera nostálgica para realizar brincadeiras nos ambientes de intranet da sua empresa. Quem sabe até trocar as fotos dos e-mails de seus colaboradores por fotos de quando eram crianças?

Compartilhe vídeos nostálgicos, e fotos de brinquedos antigos, isso vai com certeza ajudar a colocar pessoas em um clima saudosista e despertar o interesse na data.

Pequenos gestos podem ser úteis para reforçar o lado humano de sua empresa, e alimentar uma relação um pouco mais próxima dos colaboradores. Em algumas empresas, os departamentos de recursos humanos chegam até a realizar pesquisas internas para entender o grau da relação “trabalho x família” de seus funcionários, e consequentemente ideias são planejadas e executadas para nutrir tais relações.

Oferecer lembrancinhas para o dia das crianças também é uma ótima ação de endomarketing. A escolha deve ser de acordo com o número de funcionários da empresa, orçamento disponível e até mesmo a faixa etária dos filhos de seus colaboradores.

Kits com giz de cera de cores diferentes e cartões podem ser colocados nos murais da empresa. Qual pai (ou mãe) não gosta de ver o desenho do seu filho e senti-lo mais perto durante o expediente de trabalho?

Eventos internos também podem ser realizados, mas não neste período de pandemia. Essa sugestão falaremos numa outra data.

Recomendados

Destaque

Cabe dizer que ao longo dos últimos 20 anos, [...]

Destaque

O Programa de Alimentação do Trabalhador [...]

Gestão de pessoas

Você sabia que quatro em cada dez brasileiros [...]