Sustentabilidade

Mais de 5,4 mil motoristas autuados por álcool ao volante

PUBLICADO EM: 24 de junho de 2019

Não é de hoje que álcool e volante não fazem uma boa combinação, e através dos dados da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) de Porto Alegre, que já atuaram 5.421 motoristas em razão de embriaguez.

Nos últimos 3 anos até março de 2019 o número de motoristas que se arriscaram dirigindo foi de 5.421 e neste período foram realizadas 614 operações, com 44.373 condutores abordados. E apenas no primeiro trimestre de 2019, foram realizadas 4.434 abordagens e de 64 blitz, foram registrados 530 casos de álcool e direção juntos.

Segundo o diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, analisa os números. “Mesmo com as ações permanentes de educação para o trânsito, com abordagens e orientações às pessoas sobre os graves riscos de acidentes por beber e dirigir, além de ser proibido, permanece uma média acima de 10% de condutores autuados nas blitz por esta questão. Continuaremos, junto com os nossos parceiros, trabalhando forte em educação e também em fiscalização. Nosso foco é e sempre será priorizar a vida das pessoas no trânsito.”

Apesar do grande número, as autuações vinculadas à questão do álcool e direção são gravíssimas, inseridas nos artigos 165 (teste positivo), 165A (recusa) e 306 (crime), com possibilidades de perda do direito de dirigir, além de multa de até R$ 2.934,70. Podem resultar de seis meses a três anos de detenção aos condutores envolvidos.

Além disso, vale lembrar que ao arriscar a sua vida dirigindo alcoolizado, você também está arriscando a vida de muitas outras pessoas, que podem mudar por causa de um descuido perigoso. Por isso, vale a pena evitar, tenha sempre a consciência de preservação de vidas.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]