Saúde e bem estar

Novembro Azul

PUBLICADO EM: 18 de novembro de 2019

A Green Card abraça essa causa

O Câncer de Próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao Câncer de Próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Como prevenir o Câncer de Próstata

A causa exata do Câncer de Próstata não é conhecida, portanto, não é possível impedir a maioria dos casos da doença.

Muitos fatores de risco como idade, raça e histórico familiar não podem ser controlados, mas baseados no que se sabe atualmente, existem riscos que podem ser evitados para reduzir as chances de ter Câncer de Próstata.

 

Peso corporal, atividade física e dieta

Os efeitos do peso corporal, atividade física e dieta no risco de Câncer de Próstata não são claros, mas existem algumas coisas que podem reduzir este risco, como:

Comer uma grande variedade de vegetais e frutas diariamente;

Ser fisicamente ativo;

Manter um peso saudável.

 

Faça acompanhamento médico

A melhor forma de prevenir o Câncer de Próstata é fazer acompanhamento regular com urologista, principalmente a partir dos 45 anos de idade, ou 40 anos, se houver história familiar da doença.

O acompanhamento na maioria das vezes é anual, quando devem ser realizados os exames de toque retal e o exame de sangue para verificar o PSA (Antígeno Prostático Específico).

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]