Gestão de pessoas

O poder de uma Gestão Feminina

PUBLICADO EM: 6 de março de 2020

O mercado de trabalho vem se adaptando aos novos tempos, e situações que eram menos comuns em um passado mais distante, como a liderança feminina, passam a ser corriqueiras nos mais diversos segmentos. Diante dessa realidade, entender a importância de mulheres como líderes na empresa é fundamental.

Embora algumas áreas ainda estejam impregnadas por culturas machistas, é fato que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço não apenas na área profissional, mas até mesmo nos campos acadêmicos e científicos.

A diferença das mulheres como chefes

Com a liderança feminina nas empresas dos mais variados segmentos do mercado, as equipes, as organizações e a sociedade como um todo podem se beneficiar imensamente. Além disso, líderes de ambos sexos conseguem se complementar, mas algumas características das mulheres podem ser altamente vantajosas.

Mulheres lidam melhor com as adversidades

Você já deve ter percebido ou, pelo menos, ter ouvido falar que as mulheres são muito mais resilientes do que os homens e têm uma maior aptidão para lidar com as adversidades da rotina diária. No entanto, essas são qualidades que podem ajudar bastante no mundo corporativo e são bastante valorizadas no mercado atual.

Mulheres são boas em colaborar com pessoas

Outro aspecto muito vantajoso da psique feminina é que, usualmente, elas são muito boas em colaborar com outras pessoas, o que é fundamental para o bom funcionamento dos mais variados tipos de organização e empresas. É um instinto natural das mulheres unir indivíduos e formar times coesos e eficientes.

Mulheres tendem a ser mais éticas do que homens

De forma geral, quando comparada com a masculina, a liderança feminina costuma estimular mais os comportamentos éticos e a honestidade entre os seus colaboradores. As mulheres são, normalmente, mais transparentes e abertas à prestação de contas do que homens, que apresentam comportamento mais orgulhoso.

 

Confira a matéria na íntegra:

https://pdimagemecarreira.com/lideranca-feminina-a-importancia-de-mulheres-como-lideres-na-empresa/

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]