Saúde e bem estar

Os benefícios de tomar água

PUBLICADO EM: 16 de outubro de 2019

Todos nós sabemos que a água é imprescindível para o organismo. Os especialistas dizem que, em média, devemos beber dois litros de água por dia, para manter o corpo funcionando bem e hidratado. No entanto, às vezes somos descuidados e não damos tanta atenção a esse hábito tão importante, não é mesmo?

Nesse artigo, vamos mostrar a importância de tomar água e porque você deve colocá-la na sua rotina de vida com os vários benefícios que este hábito irá lhe proporcionar.

Bom funcionamento dos órgãos

Os benefícios da água para os órgãos do nosso corpo são diversos. No caso do cérebro, por exemplo, a hidratação faz com que as células recebam sangue oxigenado. Assim, o sistema fica em alerta.

Como já é de se imaginar, a ingestão de água também faz muito bem aos rins: auxilia na eliminação de resíduos e nutrientes desnecessários por meio da urina. No caso do estômago, a água auxilia os nutrientes a se dissolverem mais facilmente, facilitando a absorção pelo sangue e o transporte para as células.

Lubrifica os músculos e articulações

Beber água também auxilia na lubrificação dos músculos, melhorando seu funcionamento e das articulações, protegendo-as de eventuais lesões. No caso do primeiro, não é à toa que a ingestão de água é altamente recomendada nas dietas de quem busca ganho de massa muscular!

Esses pontos são especialmente interessantes para quem pratica exercícios físicos com frequência, além, claro, da hidratação que essas práticas requerem.

Auxilia no emagrecimento

Beber água antes e entre as refeições proporciona a sensação de que o que você comeu é suficiente; isso evita uma alimentação de proporções exageradas. O processo de digestão também melhora e o funcionamento do intestino é beneficiado, driblando a prisão de ventre e todas as dificuldades que ela traz consigo.

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]