Saúde e bem estar

Outubro Rosa

PUBLICADO EM: 11 de outubro de 2019

A Green Card abraça essa causa!

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Câncer de Mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Ele também ocorre em homens, mas em número bem menos expressivo: apenas 1% do total de casos da doença. 

Como prevenir o Câncer de Mama

Pratique atividade física

De acordo com a Fundação do Câncer, a prática regular de exercícios diminui em cerca de 1/3 os riscos de desenvolver Câncer de Mama.

Controle a alimentação

Manter-se dentro de um peso adequado para sua altura e idade, é um aspecto importante. Sem contar que, em mulheres obesas, o Câncer de Mama pode ser muito mais agressivo.

Não fume

Fumar mais de um maço de cigarros por dia durante 10 anos aumenta em 60% a chance de ter um Câncer de Mama após os 44 anos. Esse é o principal resultado do estudo feito pelo Centro para Pesquisa em Câncer Fred Hutchinson, de Seattle, Estados Unidos.

Cuidado com o Álcool

O álcool aumenta os níveis do estrogênio, principal hormônio envolvido na multiplicação das células tumorais nas mamas.

Procure um profissional de saúde

O autoexame das mamas é importante para que a mulher conheça o próprio corpo e perceba possíveis alterações. Ainda assim, não é a melhor maneira de identificar um tumor, especialmente na fase inicial, quando o tamanho do nódulo é bem reduzido.

Por isso, todos os órgãos oficiais de saúde são unânimes em dizer: faça acompanhamento regular com um especialista, que irá avaliar suas condições clínicas e fazer as prescrições de acordo com o seu perfil e as suas necessidades. Mantenha seus exames em dia. Cuide-se!

 

Recomendados

Destaque

Cabe dizer que ao longo dos últimos 20 anos, [...]

Destaque

O Programa de Alimentação do Trabalhador [...]

Gestão de pessoas

Você sabia que quatro em cada dez brasileiros [...]