Gestão de pessoas

Práticas de sustentabilidade em eventos corporativos

PUBLICADO EM: 9 de março de 2020

A sustentabilidade social é importantíssima para melhorar as práticas e ainda contribuir para um mundo melhor, trazendo mais qualidade nos serviços e produtos, assim como, no fortalecimento da imagem da empresa junto à sociedade.

Dessa maneira, a valorização fica bem mais evidente, com ganhos em vários setores, contribuindo para agregar valor, aumentando a competitividade. Além disso, existe o combate ao desperdício e a adoção de procedimentos socioambientais que trazem resultados positivos em toda a cadeia produtiva.

No entanto, diante de inúmeros exemplos, é preciso destacar alguns pontos que podem ser inseridos na realidade da sua empresa e dos seus eventos.

 

Faça uma campanha ecológica no tratamento do lixo e resíduos

Sendo um dos principais pontos de preocupação dentro das empresas e eventos, o correto destino do lixo passa, inevitavelmente, por políticas sustentáveis.

Uma das práticas de sustentabilidade nas empresas é buscar reaproveitar tudo que for possível, incentivando a reciclagem. E, até mesmo, fechando parcerias com cooperativas que atuem nesse tipo de atividade.

A reutilização da matéria-prima também é um ponto que merece uma atenção especial, já que contribui com a economia e ainda ajuda o meio ambiente.

Outro ponto é incentivar os colaboradores a criar projetos que possam ser colocados em prática dentro da corporação, visando sempre a preservação dos recursos naturais.

Avalie a cadeia de compras e fornecedores

Busque fornecedores que estejam alinhados na mesma política de ideias sustentáveis para o meio ambiente que a sua corporação. Ou seja, que tenham consciência e práticas de sustentabilidade.

Afinal, de nada vai adiantar você adotar boas práticas se estiver contribuindo para políticas pouco louváveis no mercado. Portanto, compre produtos que sejam certificados, que valorizem os participantes do processo produtivo e que sejam bons exemplos.

Invista na qualidade de vida do colaborador

Muito além das ações de responsabilidade social, as corporações que estão sintonizadas com a sustentabilidade devem dar o exemplo começando por práticas positivas dentro do ambiente de trabalho.

Oferecendo os cartões de benefício Green Card aos seus colaboradores pode ajudar no bem-estar e melhorar a qualidade de vida de todos, tendo vantagens como:

  • Liberdade de escolha;
  • Praticidade;
  • Aumento do poder de compra.

 

Confira a matéria na íntegra:

https://www.moblee.com.br/blog/praticas-de-sustentabilidade-eventos/?gclid=EAIaIQobChMI5KmU0Zze5wIVk4WRCh1CjwRYEAMYAyAAEgL6ivD_BwE

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]