Saúde e bem estar

Cuidados que devemos ter com a pele no Inverno

PUBLICADO EM: 12 de agosto de 2019

Com o ambiente mais frio e seco, é normal que a nossa pele fique mais ressecada já que não há tanta transpiração do nosso corpo. Confira nossas dicas para manter sua pele hidratada:

Alimente-se bem

Coma alimentos ricos em vitaminas e minerais para evitar o envelhecimento da pele. Esse tipo de alimentação contém os nutrientes necessários para controlar os radicais livres do nosso corpo, sendo eles: Frutas com vitaminas C, como morango, laranja, mexerica, limão e cereja e outros vegetais como por exemplo: brócolis, repolho e a cenoura.

Beba Água

Com o inverno, é normal que as pessoas não tenham o hábito de tomar a quantidade de água adequada, mas para manter o corpo hidratado e com uma pele macia e elástica, é indicado tomar no mínimo dois litros de água por dia. Para quem tiver dificuldades, a dica é investir em chás claros ou de frutas, assim o consumo será mais fácil.

Evite banhos quentes e demorados

É bom evitar ensaboar demais com o uso de buchas e banhos muito quentes e demorados pois estes podem alterar a composição do hidratante natural produzido pelo organismo (manto hidrolipídico), que protege a pele.

Use hidratantes

Cremes após o banho são recomendáveis, ainda mais em ambientes com vapor pois é quando a pele fica mais disposta a absorver estes cremes. Além disso, é recomendável usar hidratantes específicos para os lábios, esses são ótimos para evitar ressecamentos e rachaduras.

Para peles mais oleosas e acneicas

Evite usar hidratantes comuns, procure usar oil free nas áreas de maiores oleosidades.

Use filtro solar

Em qualquer estação, sua pele irá ficar em contato com raios solares, por este motivo, é sempre bom se prevenir utilizando protetores solares.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]