Sustentabilidade

As maiores causas de acidentes de trânsito

PUBLICADO EM: 12 de agosto de 2019

Quando falamos de segurança no trânsito, três fatores devem ser levados em conta: motoristas, automóveis e vias. Se um deles vai mal, há mais chances de acontecerem acidentes com mortes no tráfego. No Brasil, cerca de 90% dos acidentes ocorre por falha humana. É um percentual elevado, mas é um indicador da realidade. Com isso em mente, confira algumas das maiores causas de acidente no trânsito:

Ingestão de álcool

Álcool e volante é a pior combinação possível. Além de proibido, o consumo, por menor que seja, diminui a percepção do perigo, retarda os reflexos e provoca sonolência, colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas. O mesmo vale para medicamentos e outras substâncias que podem alterar a percepção da realidade.

Falta de atenção

Jamais fazer uso do celular e nem manusear qualquer outro objeto quando estiver dirigindo, pois isso reduz a atenção do condutor, se for extremamente necessário, estacione em um local seguro para mexer no seu aparelho.

Não manter distância segura

Não se pode andar grudado no veículo da frente, pois em caso dele frear abruptamente, você não terá tempo para fazer o mesmo. Mantenha uma certa distância, principalmente se você observar algum comportamento imprudente.

Falta de revisão

Fique sempre de olho no seu veículo. Não deixe para visitar o mecânico só depois que o carro der problema. Pneus gastos, freios em más condições, suspensão empenada, folga na direção podem ser extremamente perigosos em determinadas condições da estrada.

Desobediência à sinalização

Respeite a sinalização de velocidade, ultrapassagem pare e outras…

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]