Sustentabilidade

Dia Mundial da Alimentação

PUBLICADO EM: 16 de outubro de 2020

Dia Mundial da Alimentação é comemorado no 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. A primeira comemoração da data ocorreu no ano de 1981, quando o tema abordado foi “A comida vem primeiro”.

Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO)

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) é uma agência das Nações Unidas que apresenta como um dos seus principais papeis liderar os esforços internacionais para derrotar a fome no planeta.

De acordo com a própria FAO, o objetivo da organização é alcançar a segurança alimentar de todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade suficientes para levar-se uma vida ativa e saudável.

Milhões de pessoas vivem em uma situação denominada insegurança alimentar. Isso quer dizer que essas pessoas não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou em quantidade suficiente para suprir suas necessidades. Atualmente o número de pessoas que vivem com insegurança alimentar moderada ou grave é de 2 bilhões de pessoas.

Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), “O estado da segurança alimentar e da nutrição no mundo”, a fome é uma situação enfrentada por muitas pessoas. No ano de 2018, cerca de 821,6 milhões de pessoas passavam fome. A África destaca-se nesse cenário com as maiores taxas de fome no planeta.

 

Fonte:https://mundoeducacao.uol.com.br/datas-comemorativas/16-outubro-dia-mundial-alimentacao.htm

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]