Sustentabilidade

Golpes do mercado de carros novos e seminovos

PUBLICADO EM: 12 de agosto de 2019

Nos dias atuais o mercado de vendas tem aumentado através da internet, e por isso, cada vez mais podemos estar em constante perigo a cair em fraudes nas vendas de carros usados e seminovos. Para ficar atento, separamos alguns conselhos:

Desconfie dos preços muito baixos

Pode acontecer muitas vezes de você se deparar com um preço mais baixo que os valores normais dos outros carros do mercado. Pode ser um grande achado, como também uma dor de cabeça. O maior problema diante desse valor baixo, é a vontade de comprar ser maior que sua desconfiança, pois em casos como esse, o suposto vendedor irá dizer para você que tem mais um outro cliente interessado, e como a oferta é muito boa para se perder, ele irá solicitar um “ sinal ’’ de interesse depositando certa quantia em uma conta de uma outra pessoa, por exemplo. Esse é o tipo de fraude que mais acontece e por isso sugerimos sempre fazer o pagamento somente após a checagem do veículo e sempre garantir que a conta é de fato do proprietário do carro.

Fachadas de concessionárias falsas

O suposto vendedor tira fotos de uma concessionária real e com edições nas fotos consegue adulterar os dados com os seus contatos. Logo a pessoa que que for ligar para o golpista, irá se deparar com um atendimento normal como se fosse da concessionária, podendo até ter músicas de espera entre as ligações. Após isso, anunciam os carros que estão presentes na foto adulterada, e logo depois solicitam algum depósito em conta de terceiros. Ao chegar na verdadeira concessionária, irá perceber que foi enganado.

Carros que possuem outros donos

Pode acontecer do anunciante marcar uma vistoria do carro em um lugar público, mas ao chegar no dia mandará um terceiro para a vistoria do carro que realmente existe, e até com itens da família para mostrar que é de uso pessoal do proprietário, logo depois mostram documentos que parecem verdadeiros, mas que foram adulterados, assim como recibos de compra do carro. Por isso é importante nunca aceitar documentos prontos. Isto pode acontecer quando o anunciante aluga um carro e o põe a venda com todos os documentos adulterados sem gerar nenhuma suspeita.

Intercepção do contato por invasão

Neste caso os golpistas assumem a conta do anunciante verdadeiro no momento em que a compra está quase sendo fechada, e assim dão dados bancários de contas de terceiros para adquirirem o dinheiro.

Por todos esses motivos, é mais do que essencial que o comprador fique atento. Por isso, nunca em caso de compra deposite valores em conta de terceiros, sempre verifique se é do titular e veja com muito cuidado os documentos fornecidos assim como os supostos lugares físicos desses vendedores.

Grupo Green Card

Marketing

Recomendados

Gestão de pessoas

Revolução Farroupilha O Grupo Green Card, [...]

Saúde e bem estar

Setembro Amarelo Setembro é o mês em que é [...]

Sustentabilidade

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) [...]