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6 dicas para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes em Datas Comemorativas.

PUBLICADO EM: 17 de agosto de 2022

 

6 dicas para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes em Datas Comemorativas. 

No varejo, nem todos os dias do ano são iguais. Da mesma forma que é prudente contar com reservas para aguentar períodos de calmaria, também é importante aproveitar as oportunidades que se apresentam nos momentos em que o consumidor está disposto a gastar mais. Datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, são algumas dessas ocasiões: com um pouco de criatividade e planejamento, é possível faturar em alguns dias o equivalente a semanas de trabalho – ou até mais. Veja a seguir algumas dicas para aumentar as vendas nesses períodos de maior movimento do varejo. 

 

1 – Faça um Bom Planejamento de Vendas e fique atento ao calendário anual 

Planejar com antecedência é a principal chave para uma ação de sucesso de vendas em datas comemorativas. A Não há motivo para correria: basta dar uma olhada no calendário e encontrar as datas festivas do ano. Com o planejamento de longo prazo, é possível ter mais tempo para conseguir bons negócios com fornecedores e oferecer descontos que concorrentes menos preparados não poderão cobrir. Além disso, é possível garantir que a equipe e o estoque estarão prontos para aumentar as vendas. 

Aproveite as chances que esses períodos do ano podem contribuir para o seu lucro aumentar trabalhando bem as suas margens. 
 

► 2 – Ofereça uma isca ao seu público-alvo 

Mesmo que os consumidores estejam preparados para gastar mais durante essas datas especiais, é natural que eles também estejam com os olhos bem abertos em busca de maneiras de aliviar o peso no bolso. Entenda qual é o perfil do seu público-alvo, para que essas promoções sejam compatíveis com o que pensam. Empreendedores que oferecem bons descontos ou promoções originais nessas datas festivas têm mais chances de cativar essa clientela. Pense em brindes alusivos ao Dia dos Pais para os clientes, além de vantagens extras como descontos para compras acima de determinado valor. 

3 – Use e abuse da Comunicação 

Promova a data e as novidades que o seu estabelecimento está preparando em relação a ela em cartazes, redes sociais, whatsapp ou outros canais de comunicação. 

Possui redes sociais? Prepare um conteúdo de qualidade para os seus seguidores no Facebook e Instagram.  Você já desenhou o perfil do seu cliente? Esse mapeamento além de nortear toda a sua comunicação e facilitar na tomada de decisões. Mostre que você conhece o seu público usando o tom de voz adequado e apresentando temas interessantes. 

4 – Tenha a opção para os indecisos 

Quem nunca ficou na dúvida de qual presente oferecer? Pensando nisso um vale presente é sempre bem-vindo, pois permite que o presenteado visite a loja para a troca do seu vale e consequentemente, conheça e se interesse pelo seu negócio. 

5 – Prepare a sua ambientação 

Uma ambientação bem elaborada,  é muito importante para fazer com que os clientes entrem no clima festivo e se interessem pelo estabelecimento. Aproveite as datas temáticas para decorar o seu estabelecimento comercial. 

6 – Incentivo aos vendedores 

Que tal pensar em um comissionamento diferenciado ou premiação? Vendedores engajado têm mais motivação para as vendas, dedicando-se mais aos clientes. 

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