Sem categoria

Como o aumento da Cesta Básica está impactando o Poder de Compra do consumidor brasileiro?

PUBLICADO EM: 28 de fevereiro de 2024

Em um levantamento publicado pela consultoria Robert Half, os benefícios oferecidos em processo seletivo, são o segundo critério mais importante para a escolha de um emprego no Brasil. A elevação dos preços de itens de necessidade básica diminuiu consideravelmente o poder de compra dos brasileiros, nesse sentido, os benefícios passam a serem percebidos como um complemento de renda que supre a necessidade causada pela inflação. 

Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), em 10 anos, a inflação no país aumentou 88%, enquanto o salário-mínimo teve um aumento de apenas 3%. E ainda, segundo a Agência Brasil, às famílias de classe C, D e E (Critério Econômico Brasil) representam aproximadamente três quartos da população, com rendimentos entre R$ 1,3 mil e R$ 5,2 mil, fazendo com que mais da metade do dinheiro recebido mensalmente seja gasto com alimentação.  

Como empresas podem proporcionar Poder de Compra através dos Benefícios 

Os índices do IPCA se estendem para diversas áreas do mercado, além do setor alimentício. Ou seja, ter uma rede completa de benefícios para os colaboradores destaca a empresa na retenção de talentos, evita turnovers, e também fortalece sua resiliência frente às oscilações econômicas. 

Os benefícios da Green oferecem inúmeras possibilidades qualidade de vida e bem-estar. Essas iniciativas não apenas reconhecem o esforço e a dedicação dos colaboradores, como também contribuem para aliviar os impactos da inflação, garantindo que o poder de compra possa ser preservado. Fale com nosso Time e descubra o Benefício ideal para sua empresa e colaboradores. 

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]