Com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, muitas empresas e funcionários se veem trabalhando remotamente pela primeira vez. Não é uma tarefa simples, mas dá para contar com a ajuda da tecnologia.
Confira, a seguir, 5 ferramentas gratuitas que vão salvar seu home office:
1 — Workplace
Criado pela rede social Facebook, o Workplace é uma ferramenta para conectar todos os funcionários da empresa. Alguns de seus recursos são grupos, chats, conferências e transmissões ao vivo. A equipe também tem acesso a um feed empresarial, vendo as novidades da sua empresa.
2 — Jobecam
A Jobecam é uma plataforma de recrutamento virtual que permite que empresas contratem funcionários remotamente. Os candidatos gravam vídeos de apresentação de qualquer lugar, evitando o nervosismo da entrevista presencial e dando à empresa chance de analisar melhor cada candidato.
3 — BRy Cloud
Desenvolvido pela BRy Tecnologia, o BRy Cloud é um serviço de assinaturas digitais. A ferramenta serve para quem está trabalhando em home office e precisa que um cliente assine um contrato. O BRy Cloud armazena certificados digitais, espécie de CPF ou CNPJ eletrônico, na nuvem e permite que as assinaturas possam ser feitas por celular, tablet ou smartphone.
4 — Google Suite
O Google Suite fornece versões profissionais de ferramentas como Gmail (e-mails), Documentos, Drive (armazenamento de arquivos) e Agenda (calendário). Todas essas ferramentas têm versões gratuitas e o grande trunfo está no compartilhamento: é possível compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides.
5 — Google Hangouts Meet
Também criado pelo Google, o Hangouts Meet é focado em videoconferências para equipes. Uma praticidade é poder enviar o link da chamada para qualquer participante, sem a necessidade de instalar aplicativos ou extensões.
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