Manter a equipe satisfeita e motivada é sempre um desafio para as empresas, por isso as as campanhas de incentivo são fundamentais! Uma das formas mais certeiras de estimular as pessoas é mostrar que elas são fundamentais e que se destacaram nas suas entregas. Afinal, todo mundo quer ser reconhecido!
Uma boa estratégia é apostar na oferta de benefícios corporativos adicionais, como as tradicionais premiações de final de ano. Existem várias formas de oferecer bonificações de incentivo – e você precisa começar a planejar agora. Quer saber como fazer e conhecer mais os benefícios empresariais para funcionários? Abaixo algumas dicas:
O que é uma campanha de incentivo?
Campanha de incentivo é uma das estratégias mais eficientes para aumentar a produtividade das equipes e, consequentemente, potencializar os resultados dos negócios. Todas as empresas podem – e devem – apostar nesse caminho, independentemente de seus portes e segmentos. Os ganhos são muitos!
E olha que tais campanhas de incentivo não devem ficar restritas aos times de vendas. A estratégia é aplicável em qualquer área. Sobre o momento mais adequado, você pode realizar ações todos os meses ou então em épocas específicas, como o final de trimestres ou Campanhas específicas. Sem dúvidas, será um grande incentivo para enaltecer o trabalho dos funcionários em grande estilo.
Entre as principais vantagens desse tipo de estratégia, destacamos:
⇢ Aumento da produtividade ⇠
⇢ Maior engajamento ⇠
⇢ Sensação de pertencimento ⇠
⇢ Valorização da força de trabalho ⇠
Todas essas características, sem dúvidas, tornam sua empresa mais competitiva, criativa e dinâmica.
Mas como elaborar uma campanha de incentivos potente?
Existem muitas formas de organizar uma campanha de incentivo, seja ela para a área de vendas ou para as demais. Descubra as principais:
Por metas: é a forma mais comum para motivar as equipes que atuam na área de vendas, mas também pode ser adaptada para outros setores. A premiação é feita a funcionários que atingem as metas estipuladas pelos gestores;
Por ideias: outra forma de incentivar os colaboradores é oferecer bonificações para aqueles que mais colaboram com novas ideias;
Por cumprimento de prazos: que tal premiar quem cumpre todos os prazos para a entrega de trabalhos ou finalização das atividades diárias? É um excelente estímulo;
Por destaque: aqueles colaboradores que mais se destacam no dia a dia, demonstrando agilidade, proatividade e iniciativa, também podem ser recompensados com bonificações no final do ano. Em muitas empresas, por exemplo, é comum que os gestores escolham o “funcionário do mês” por indicação dos próprios colegas;
Por equipe: também é possível motivar a equipe oferecendo premiações por metas batidas coletivamente, por exemplo.
E nós temos o produto ideal, conheça o Multi: Nosso cartão de benefícios que engloba nossa rede credenciada em um só cartão.