Adotando um novo hábito a cada mês, você pode se tornar uma pessoa ecologicamente correta e ajudar o planeta a respirar mais aliviado.
Você já deve estar cansado(a) de ouvir que precisa mudar suas atitudes para salvar o planeta, certo? Mas é quase impossível, de uma hora para outra, adotar a cartilha dos ecologicamente corretos..
A hora da mudança
Dentro de casa, sem perceber, causamos inúmeros prejuízos ao meio ambiente: esbanjamos luz, água e combustível. Então, que tal mudar aos poucos? A cada mês, incorpore uma dessas atitudes na sua vida. Você vai ver que tornar-se uma pessoa ecologicamente correta pode ser muito mais fácil quando damos um passo de cada vez.
Abril
Faça um trabalho voluntário
Que tal participar de uma ONG que ajuda a salvar o planeta? Além de contribuir com o meio ambiente, a sensação de tornar o mundo melhor funciona como um antídoto contra a falta de confiança. Não faltam áreas para atuar: defesa de rios, plantas e bichos, combate ao desperdício e à poluição nas cidades. Procure entidades de sua região e verifique como ajudá-las.
Maio
Só gaste o necessário
Você já parou para pensar que a maneira como gasta seu salário tem um impacto na sustentabilidade do planeta? Pode parecer exagero, mas não é. O consumo excessivo é um dos grandes vilões da degradação ambiental. E você pode influenciar a responsabilidade ambiental das empresas. Sempre prefira produtos de quem respeita o meio ambiente. E evite o desperdício: use ao máximo o que você compra.
Junho
Use sacolas de pano
Cada família brasileira usa, em média, 66 sacolas plásticas de supermercado por mês. E o pior: como essas sacolinhas são feitas de um plástico muito fino, elas não podem ser recicladas junto com outros plásticos. Para evitar toda a poluição que essas vilãs causam, o ideal é trocá-las por alternativas ecologicamente corretas. Leve sua própria sacola ao mercado, de preferência de pano.
Confira a matéria na íntegra:
https://www.unimed.coop.br/web/costaoeste/noticias-unimed/doze-passos-para-salvar-a-terra