Você já deve ter notado que durante o dia das crianças é comum que as pessoas troquem as fotos de perfil nas redes sociais, por fotos de quando eram crianças e adolescentes não é mesmo? Isso acontece principalmente por conta do fator nostalgia, que é muito presente nesta data.
Você pode usar e abusar de uma atmosfera nostálgica para realizar brincadeiras nos ambientes de intranet da sua empresa. Quem sabe até trocar as fotos dos e-mails de seus colaboradores por fotos de quando eram crianças?
Compartilhe vídeos nostálgicos, e fotos de brinquedos antigos, isso vai com certeza ajudar a colocar pessoas em um clima saudosista e despertar o interesse na data.
Pequenos gestos podem ser úteis para reforçar o lado humano de sua empresa, e alimentar uma relação um pouco mais próxima dos colaboradores. Em algumas empresas, os departamentos de recursos humanos chegam até a realizar pesquisas internas para entender o grau da relação “trabalho x família” de seus funcionários, e consequentemente ideias são planejadas e executadas para nutrir tais relações.
Oferecer lembrancinhas para o dia das crianças também é uma ótima ação de endomarketing. A escolha deve ser de acordo com o número de funcionários da empresa, orçamento disponível e até mesmo a faixa etária dos filhos de seus colaboradores.
Kits com giz de cera de cores diferentes e cartões podem ser colocados nos murais da empresa. Qual pai (ou mãe) não gosta de ver o desenho do seu filho e senti-lo mais perto durante o expediente de trabalho?
Eventos internos também podem ser realizados, mas não neste período de pandemia. Essa sugestão falaremos numa outra data.