Gestão de pessoas

Entenda sobre a importância dos 5 pilares da gestão de pessoas

PUBLICADO EM: 24 de junho de 2019

Quando falamos em gestão de pessoas, estamos falando da importância que devemos ter para deixar os colaboradores motivados e além disso, promover o desenvolvimento contínuo destes.
O principal objetivo desses pilares é oferecer a harmonia perfeita para o colaborador e sua empresa, para que haja um ciclo contínuo de ambas partes exercendo suas funções e satisfeitas com elas.
Para isso devemos entender cada uma de suas estruturas.

1º Pilar: Motivação

Este é um dos pilares mais importantes já que é preciso ser um colaborador motivado para que gere novos frutos para empresa, havendo assim uma troca entre os dois.

2º Pilar: Processo de Comunicação

Em uma empresa é muito importante que todos tenham uma boa comunicação integrada entre si, incentivando assim os seus colaboradores ao diálogo para que se tenha uma harmonia entre todos ao mesmo tempo que buscam objetivos em comuns.

3º Pilar: Trabalho em Equipe

O trabalho em equipe é o que move a empresa, por isso independente do setor, todos devem trabalhar em conjunto para conseguir conquistar metas da empresa.

4º Pilar: Conhecimento e competência

Para que se possa cumprir os objetivos, é preciso que os colaboradores tenham um conhecimento prévio sobre suas respectivas áreas para que consigam executá-las, sendo assim, todos irão realizar em conjunto suas atividades.

5º Pilar: Treinamento e Desenvolvimento

É importante que o colaborador esteja sempre em desenvolvimento junto com a empresa, tornando-se mais capacitado ainda para exercer novas funções e tendo assim maior reconhecimento do seu trabalho.

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