A Green entende que os Recursos Humanos de cada empresa são os setores potenciais que maior transformam a Cultura Organizacional de uma empresa. Nesse sentido, na Campanha Mês do RH pautamos “O impacto do RH e a estratégia de voluntariado em 2024”.
O RH empático é uma abordagem de gestão de Recursos Humanos que coloca as pessoas no centro das ações e decisões organizacionais. É uma forma de conduzir as práticas de RH de maneira mais empática, inclusiva e atenta às necessidades individuais dos colaboradores. Ao adotar essa abordagem, as empresas reconhecem que seus colaboradores são seres únicos, com diferentes experiências, habilidades e aspirações. Dessa forma, o RH busca criar um ambiente de trabalho saudável, acolhedor e motivador, que promova o bem-estar e o desenvolvimento integral dos profissionais.
O setor de Recursos Humanos, ao adotar uma postura empática, tem a responsabilidade de olhar para as pessoas como peças-chave dentro das organizações. Isso significa direcionar e liderar ações que impactam profundamente a vida dos colaboradores, ao mesmo tempo em que promovem responsabilidade social. Uma das estratégias mais eficazes e conscientes de engajamento e mudança de cultura organizacional nos dias de hoje é o voluntariado.
Implementar programas de voluntariado dentro das empresas não só contribui para causas sociais relevantes, mas também fortalece a cultura organizacional. Ao engajar os colaboradores em atividades voluntárias, as empresas promovem um senso de propósito e pertencimento, além de desenvolver habilidades como empatia, liderança e trabalho em equipe. As equipes se tornam mais atuantes e criativas, refletindo diretamente na produtividade e na inovação.
Baixe o Guia e aplique em sua organização, aqui na Green, estamos em constante evolução. Por isso, cada vez mais aprimoramos ações e envolvemos equipes com o voluntariado consciente.