Gestão de pessoas

Ainda dá tempo de revolucionar os benefícios da empresa?

PUBLICADO EM: 18 de agosto de 2023

Metade de 2023 já passou, com isso muitas empresas ficam em dúvida se ainda faz sentido oferecer benefícios a equipe, faltando poucos meses para acabar o ano.  

A Green trouxe 6 razões para você revolucionar a gestão de benefícios do seu time, proporcionando mais saúde e bem-estar para seus colaboradores.  

Confira! 

 A importância dos benefícios como melhoria do clima organizacional  

Como o próprio nome já diz, os benefícios trazem benefícios tanto para a empresa quanto para o colaborador. Isto porque além de reduzir questões ligadas a insatisfação do colaborador, saúde mental e demissões silenciosas, eles também ajudam a melhorar o clima organizacional.  

Portanto, é correto dizer que os benefícios vão muito além de oferecer uma vantagem à equipe e tornam o ambiente de trabalho mais saudável para todos.  

 6 razões para revolucionar a gestão de benefícios na sua empresa ainda esse ano 

1-Aumento da produtividade: Pessoas felizes, trabalham melhor. É dessa maneira que os benefícios cumprem o seu papel ao estimular a equipe e fazer com que produzam com mais motivação.  

 2-Atração e retenção de talentos: Imagine que você está na busca por novos talentos. A sua empresa oferece benefícios, mas a outra não. Certamente a sua vaga ganhará mais destaque e o candidato ficará mais atraído pelas vantagens que a sua empresa pode oferecer. Além de atrair talentos de fora, os benefícios também retém os talentos de dentro. Dessa maneira, a organização destaca-se entre os concorrentes e valoriza o colaborador 

 3-Imagem positiva da empresa: Se a equipe está satisfeita, naturalmente ela irá falar bem da organização, ajudando a fortalecer a marca empregadora (employer branding). 

 4-Diminuição da taxa de turnover: A rotatividade é um dos maiores desafios que os profissionais de RH têm que enfrentar. Contudo, oferecer benefícios corporativos aos seus colaboradores reduz a rotatividade e economiza tempo e dinheiro para a empresa. 

 5-Diminuição do número de faltas: Existem diversos motivos que levam o colaborador a faltar, mas entre eles estão as idas ao médico, dentista e outros compromissos. Oferecer benefícios que possam melhorar a qualidade de vida e bem-estar dentro ou fora do ambiente de trabalho, diminui significativamente o número de faltas que as empresas têm que lidar. 

 Dica de leitura –  Demissões silenciosas: como evitar e lidar com essa situação? 

 6-Saúde e bem-estar: Há muitas formas em que a organização pode demonstrar sua preocupação com a equipe. Além dos benefícios comuns, o apoio psicológico, o reconhecimento financeiro e o incentivo à cultura, são alguns exemplos de soluções que a empresa pode tomar para proporcionar mais saúde e bem-estar para o seu funcionário. 

 Que tal revolucionar os benefícios da sua empresa ainda esse ano? Conte com a Green para tornar esse momento ainda mais especial para o seu colaborador!  

 Além dos benefícios, você e sua equipe terão o suporte que precisam em nossos canais de atendimento e a segurança de contar com quem está no mercado há mais de 30 anos.  

 Leia também: Segurança é qualidade de vida 

 Conheça nossas soluções!  

Recomendados

Saúde e bem estar

O Fenômeno do ‘Loud Quitting’ [...]

Destaque

Agora você tem mais uma opção de pagamento! [...]

Gestão de pessoas

Atualmente, tanto empresas, quanto os [...]

[gs-fb-comments]